quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Identidade Corporativa

Em Educação Visual vamos desenvolver projetos muito orientados para o mundo do trabalho, ou seja, para situações concretas.
O primeiro desafio é construir uma identidade visual de uma empresa, uma identidade corporativa.
Em termos simples, é tudo aquilo que se resume graficamente com a finalidade de reflectir a identidade dessa empresa, sempre projectada para ser atraente para o público, de modo a provocar um interesse entre os consumidores e facilitar as vendas do produto ou serviço.


Etapas do projeto
1. Identificação da Empresa/Instituição:
(definir a natureza da empresa e o respectivo nome)

 2. Suportes a utilizar para promoção da identidade da empresa:
(definir produtos e/ou serviços associados onde a imagem da empresa deve aparecer representada graficamente)


3. Definição do logótipo da empresa;
 (desenvolvimento de propostas, definição do logótipo final e apresentação do mesmo na folha anexa)

4. Definição da paleta de cores do logótipo e que condicionará a Identidade Visual da empresa;
(identificação individual do conjunto das cores utilizadas na elaboração do logótipo)


5. Aplicação do logótipo nos diferentes suportes de promoção da empresa;
(exploração gráfica do logótipo aplicado nos diversos suportes pretendidos)


6. Apresentação do trabalho:
          .1 Em suporte A3, caracterizado de acordo com a identidade da empresa;
          .2 Comunicação à turma;





1 comentário:

  1. Eu estou a gostar ;) Agora vou começar o envelope ;p O da Rita e da Inês está um máximo ahah.

    ResponderEliminar