segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dia Mundial da Contracepção


No dia 26 de Setembro assinalou-se o dia Mundial da Contracepção.
Os 45 minutos de aula de FC não foram suficientes para discutir algumas manchetes que marcaram a imprensa nesse dia.





Embora o debate estivesse animado muitos alunos continuam remetidos ao silêncio sem ousarem verbalizar a sua opinião.
De agora em diante passaremos a fazer aqui um registo escrito, um resumo, das conclusões que cada um de vós retira das muitas opiniões partilhadas.

Esta tarefa cumpre dois objetivos:
. obriga-vos a arrumarem as vossas ideias
( fundamental à emissão de qualquer opinião)
. exercitam várias competências da escrita
(imprescindíveis ao exame de LP)

Não adiem a tarefa porque a próxima aula é já na 6ªfeira.

5 comentários:

  1. Na aula de FC estivemos a falar sobre as mães adolescentes, houve uma discussão aberta sobre os rapazes pensarem que as raparigas é que devem de andar com um preservativo ou a tomar a pílula, na minha opinião penso que os dois teem responsabilidade. Conversámos sobre a pílula do dia seguinte, cada vez mais raparigas tomam porque assim podem ter uma relação desprotegida e depois tomam a pílula do dia seguinte, não sabendo que isso só serve para caso de emergência, usam imensas vezes, o que lhes prejudica a saúde porque tem uma quantidade enorme de hormonas para que tudo faça efeito. Eu não o faria.
    Não sei o que comentar sobre: "12 adolescentes por dia são mães. Acho que esse título tem a ver com o que já referi.

    Acho que é tudo,
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante da aula . Acho que esse é um assunto que deve ser abordado com alguma seriedade . Muitos jovens fazem sexo por diversão e não pensam nas consequências. Os dois, o rapaz e a rapariga, devem andar protegidos para evitar uma gravidez indesejada.

    ResponderEliminar
  3. A aula foi bastante interessante.Tivemos a falar como as grávidas hoje em dia são muito novas e que andam a comprar muito cedo a pílula do dia seguinte. As raparigas engravidam e depois os rapazes não querem saber dos filhos.

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que para se iniciar uma vida sexual as pessoas devem estar prontas fisicamente e psicologicamente e quando isso não acontece podem haver graves consequencias que por vezes não são reversíveis, como por exemplo uma gravidez não esperada. Muitas vezes os adolescentes não usam métodos de contracepção e depois mais tarde (depois de terem tido a relação), é que se lembram das consequências que os atos têm e tomam a pílula do dia seguinte. Em relação ao tomar a pílula do dia seguinte diáriamente não sei porque o farão as adolescentes, mas talvez por não saberem que isso prejudica a sua saúde.

    Sofia .

    ResponderEliminar
  5. Na minha opinião o debate foi muito interessante. Hoje em dia muitos jovens praticam sexo desprotegido e apesar da grande informação que têm ao seu dispor, parece não terem noção do perigo que correm.
    Depois, geralmente, no caso de engravidarem, apenas as mulheres são as únicas responsáveis, o que é injusto.
    Em relação á pílula do dia seguinte deve-se evitar o seu consumo por ser muito prejudicial á saúde. No entanto, cada vez mais se recorre ao seu consumo. Na minha opinião os rapazes também se deviam preocupar com uma gravidez indesejada e prevenirem-se antes do ato, não sendo apenas uma preocupação da rapariga.

    Rita

    ResponderEliminar