terça-feira, 3 de novembro de 2009

Leitura e Comunicação




Às 3ªfeiras, à tarde, andamos às voltas com a leitura...

Visitámos a biblioteca da escola, felizmente do conhecimento de todos, requisitámos um livro e...
...e aventurámo-nos pelo mundo das letras.

Uns escolheram livros grandes, pesados. Outros livros mais pequenos.
Outros ainda, livros ilustrados.

Uns conheciam os autores, outros seduziram-se pelo título.

Na sala a professora disponibiliza-lhes um tempo para esta actividade
e depois...

...depois fazemos uma ficha de leitura do livro
e apresentamos a mesma à turma.


Para uns, ler é um prazer. Para outros uma necessidade.

Mas comunicar para a turma...

... como será este desafio?



7 comentários:

  1. Este desafio tem sido muito giro!
    Quando vamos apresentar o livro ficamos nervosos, mas depois é fácil!
    Espero ler muitos mais livros e poder partilhá-los com os meus colegas.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito desse desafio.
    As pessoas as vezes quando apresentam ficam nervosos e a comunicação não é muito boa.
    Espero ler mais livros e poder partilhá-los com os meus colegas.

    ResponderEliminar
  3. estou a gostar muito desta actividade espero poder ler mais e partilhar com os meus colegas
    beijos da raquel

    ResponderEliminar
  4. eu estou a gostar muito desta actividade apesar de para mim ainda ser dificil apresentar em frente da turma
    beijos Sofia

    ResponderEliminar
  5. As aulas de comunicação estão a correr bem!
    Estou a gostar de fazer comunicações á turma!
    bjs Vanessa Água!

    ResponderEliminar
  6. Eu gostei muito do desafio
    quando li o meu livro fiquei muito nervosa
    e gostei de apresentar na aula de comunicação
    beijos da MICAELA

    ResponderEliminar
  7. Quando estive á frente de metade da turma fiquei nervosa mas, depois de conseguir apresentar á frente de metade da turma em física Oquimica fiquei contente por ter conseguido.

    ResponderEliminar