segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Comunicado da DIRETORA AGRUPAMENTO




O ano passado autorizei (após algumas hesitações) o Centro de Competências a aplicar um inquérito aos nossos alunos sobre os seus interesses.
Em simultâneo este Centro enviou um pedido aos pais, perguntando-lhes se pretendiam ser informados sobre os resultados do Inquérito ao seu educando. Em caso afirmativo, deviam fornecer informação sobre os seus contactos.
Com profundo desagrado, acabo de verificar que esses pais (alguns? todos?) estão a ser contactados para no fim-de-semana se dirigirem a Alverca. Tanto quanto conseguimos apurar, nesta escola de formação, os pais são aliciados a inscreverem os seus filhos em cursos pagos.
Considero que fomos vítimas de informação enganosa e peço a todos os Diretores de Turma dos alunos contactados que informem os encarregados de educação que nada temos a ver com todo este processo que tem por objetivo, tal como anteriormente referi, vender cursos.

2 comentários:

  1. Já falei com o meu pai, ele pensa que apesar de eu não ter feito o teste que pelo que aqui é dito, existe um abuso de confiança e acesso ilegal a dados confidenciais. É da opinião que o agrupamento/escola deve agir judicialmente contra a empresa em causa. Assim como apresentar queixa na entidade reguladora competente nesta matéria de dados confidenciais.

    Rafaela

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Rafaela pelo teu contributo. A situação é de fato grave pelo abuso de confiança. Os documentos que foram apresentados aos EE, para autorização dos testes, foram enganadores das suas reais intenções e muitos aceitaram realizá-los porque foram apresentados através da escola.
    A opinião do teu pai é partilhada por todos nós e julgo que já foram tomadas medidas nesse sentido, até porque o processo não se remete somente à nossa escola mas a inúmeras outras a nível distrital.

    ResponderEliminar